Adeus

Bar do Pudim anuncia que vai fechar após 52 anos de atividade

Garçom Miltinho, com 40 anos de Bar do Pudim, não sabe o que vai fazer após o fechamento. Foto: Lineu Filho / Tribuna do Paraná

Um dos bares mais tradicionais de Curitiba vai fechar. Em postagem no Facebook na tarde deste domingo (26), o Bar do Pudim, no bairro São Francisco, anunciou que o mês de maio será o último de atividade após 52 anos. “Um decisão difícil que vem sendo analisada nos últimos dois anos”, relata o post no Facebook.

De acordo com a postagem, a data para fechar as portas já estava definida desde o começo do ano. O bar, conhecido pelos deliciosos quitutes e pelo atendimento do garçom Miltinho, com 40 anos de casa, vinha enfrentando dificuldades que se agravaram com a pandemia do coronavírus. Um deles é a questão da violência e tráfico de drogas que aumentaram nos últimos anos na região do Cemitério Municipal e da Praça do Gaúcho, em frente ao bar, o que acabou espantando muitos clientes.

LEIA MAIS Músicos driblam crise do coronavírus tocando para sacadas de condomínios de Curitiba

O bar informa que abre normalmente nesta segunda-feira (27) até o fim de maio, das 15h30 às 21h30. Na postagem no Facebook, a administração pede aos clientes que aproveitem os últimos dias do Bar do Pudim.

“Aproveite a oportunidade para vir se despedir! Venha se deliciar com nossos tradicionais salgados e sanduíches. Nossos clientes fazem parte da nossa história e queremos compartilhar os últimos momentos com vocês!”, diz a nota. “Nosso pernil já está no forno esperando vocês! Não deixem de vir, e não esqueçam suas máscaras!”, convida o bar para o adeus.

https://www.facebook.com/bardopudim/photos/a.739315289464316/3103707769691711/?type=3&theater