No Afonso Pena

No embarque do Athletico, torcedor perde a mão com explosão de bomba

Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná
Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná

Um torcedor do Athletico sofreu graves lesões na mão esquerda após a tentativa de soltar um foguete falhar e a bomba explodir em sua mão. O acidente aconteceu por volta das 15h30 desta terça-feira (17) em uma via lateral localizada no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, no momento em que o ônibus com os jogadores do Furacão chegava ao local para embarcar rumo a Porto Alegre, onde acontece a final Copa do Brasil, contra o Internacional.

O homem que não teve sua identidade e idade divulgadas, foi rapidamente socorrido por policiais que faziam parte do esquema de segurança do evento, entre eles, o aspirante Feltrin, do 17º Batalhão da Polícia Militar.

“As torcidas costumam receber os clubes com fogos de artifício, sinalizadores e outros instrumentos pirofóricos. Hoje, um dos torcedores foi fazer a utilização de um sinalizador, acabou se confundindo e acendeu um dos fogos de artifício, não sei precisar qual. Ele acabou tendo sua mão dilacerada durante a explosão. Foram prestados os primeiros atendimentos pela própria equipe policial com as técnicas de estacamento de hemorragia”, relatou Feltrin.

+ Leia mais: Curitiba segue tendência internacional e muda semáforos de pedestres

Ainda de acordo com o aspirante, a vítima foi encaminhada na sequência ao setor de atendimento médico do aeroporto, onde foi atendida e aguardou até a chegada dos socorristas do Siate.

‘Achado’

De acordo com relatos de outros torcedores, que presenciaram o acidente, o artefato não era do homem que ficou ferido. O objeto teria sido encontrado por ele, que acendeu o foguete, por pensar que era um sinalizador.

* Nesse vídeo acima é possível ouvir a explosão que causou a lesão no torcedor logo no início do vídeo feito pela reportagem da Tribuna.

Nova Lei de Zoneamento é aprovada, mas vai sofrer alterações com emendas