Será ouvido hoje!

Testemunhas apontam que cliente de mercado onde mulher morreu tinha hálito etílico

Colaboração / Marco Charneski

O delegado Tiago Wladyka, da Policia Civil (PC) de Araucária, ouviu até o início da tarde desta quarta-feira (39) sete testemunhas que estiveram na cena do crime que vitimou na, terça-feira (28), Sandra Ribeiro, 45 anos, fiscal de loja de um hipermercado em Araucária, região Metropolitana de Curitiba. Pessoas indicaram em depoimento que o cliente estaria com hálito etílico e, ao entrar em luta corporal com um segurança, a arma do vigilante atirou e acertou Sandra, conforme as imagens das câmeras de segurança do estabelecimento mostram. O cliente e o vigilante seguem presos na delegacia de Araucária.

No período da tarde, o delegado espera ouvir os principais responsáveis pela morte de Sandra, mas com os depoimentos de funcionários e guardas municipais, a linha de investigação já teve início. O cliente chegou na loja e foi orientado a colocar a máscara de proteção, mas resistiu ao pedido. Xingou os funcionários e agrediu fisicamente um outro fiscal de loja. “Ele atingiu com um soco no rosto que fez o funcionário cair do outro lado (Veja nas imagens). Na confusão quebrou até uma televisão do hipermercado. Ele ainda não foi ouvido, pois estamos no aguardo do advogado. Pedimos ao Hospital do Trabalhador os exames de sangue que podem apontar se ele tinha realmente ingerido bebida alcoólica. Testemunhas sentiram hálito etílico”, ressaltou o delegado.

O cliente do hipermercado é empresário em Contenda e não tem passagens na polícia. Neste caso, ele poderá responder por cinco crimes – agressão, injuria, dano qualificado, violação a determinação do poder público e homicídio por dolo eventual, quando se assume o risco de que o crime ocorra . Já o segurança da loja pode ser qualificado por homicídio culposo, ou seja, não teve intenção de matar e agiu por legitima defesa.

A Arma

A arma que o segurança utilizava pertence a empresa Protege e está regularizada. A PC vai entrar em contato com a Polícia Federal para saber se o segurança poderia estar trabalhando armado. “Vamos apurar todos estes detalhes. O que posso passar neste momento que a arma estava regularizada. Estamos tentando o contato com o pessoal da Federal para saber mais detalhes disto até para saber se ele poderia trabalhar armado como ocorreu”, explicou Tiago Wladyka.

Sandra vai ser enterrada nesta tarde às 16h30 no cemitério Jardim Independência, em Araucária.

A reportagem tentou contato com o advogado Ygor Salmen, que defende o empresário, mas a ligação não foi atendida.


Precisamos do seu apoio neste momento!

Este conteúdo te ajudou? Curtiu a forma que está apresentado? Bem, se você chegou até aqui acredito que ficou bacana, né?

Neste cenário de pandemia, nós da Tribuna intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise. Bora ajudar?

Ao contribuir com a Tribuna, você ajuda a transformar vidas, como estas

– Pai vende vende 1000 bilhetes de rifa com a ajuda da Tribuna pra salvar o filho
– Leitores da Tribuna fazem doação de “estoque” de fraldas para quíntuplos
– Leitores se unem para ajudar catadora de papel de 72 anos

E tem várias outras aqui!

Se você já está convencido do valor de sua ajuda, clique no botão abaixo


Como prevenir a contaminação por coronavírus

  • Lavar as mãos com frequência/ ou utilizar álcool 70%, principalmente antes de consumir algum alimento;
  • Utilizar lenço descartável para higiene nasal;
  • Cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir;
  • Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca, higienizar as mãos após tossir ou espirrar;
  • Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas;
  • Manter ambientes bem ventilados, evitar contato próximo com pessoas que apresentem sinais ou sintomas da doença;
  • Evitar contato próximo com animais selvagens e animais doentes em fazendas ou criações;
  • Pessoas com sintomas de infecção respiratória aguda devem praticar etiqueta respiratória (cobrir a boca e nariz ao tossir e espirrar, preferencialmente com lenços descartáveis, e depois lavar as mãos).

Baixe o guia de prevenção para compartilhar!

Imprima esse guia em PDF com informações sobre a prevenção do Coronavírus e outras doenças respiratórias virais:

Voltar ao topo