Substituição

Terminal do Carmo recebe novas plataformas, em reforma que custará R$ 300 mil

Foto:Cesar Brustolin/SMCS

Todas as antigas plataformas de embarque e desembarque do Terminal do Carmo, no Boqueirão, devem ter o piso substituído. A troca dos 500 metros quadrados por onde circulam passageiros será feita em etapas pela Urbanização de Curitiba S/A (Urbs).

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

O investimento será de R$ 300 mil e servirá para trocar toda a estrutura de metal, dos dois lados do terminal. Segundo a empresa, a estrutura estava completamente comprometida com ferrugem e apresentava até mesmo risco acidentes.

No Capão Raso

O Terminal do Capão Raso, que ficou anos sem manutenção, também atraiu a atenção da Urbs, que está realizando uma reforma no local. “Ao longo desses anos foram feitas apenas manutenções pontuais, menos intensas e esses pisos oxidaram e chegaram a formar buracos em alguns pontos, tapados apenas pelo tapete de borracha que cobre as plataformas, o que era um grande risco”, explica o gestor de Manutenção Predial e Equipamentos da Urbs, Thiago Augusto Sielski Markvardt.

+ Leia mais: Ladrão de relógios de luxo é preso por acaso em Curitiba

No lugar do metal, será instalado piso naval, que é mais resistente e de fácil manutenção. Além disso, será coberto por uma camada de material emborrachado. O piso naval já é padrão em estações-tubo e vários outros terminais da cidade.

Para as obras, a Urbs precisou interditar temporariamente algumas partes da plataforma e também a rampa de acessibilidade, que será reformada. “Dividimos em quatro fases para não atrapalhar o funcionamento do terminal”, disse Markvardt.

+ Leia mais: Populares tentam linchar motorista que atropelou criança de 3 anos em Curitiba

Por dia passam no Terminal do Carmo cerca de 76 mil passageiros. As plataformas que estão sendo reformadas são usadas para embarque e desembarque dos biarticulados que fazem as linhas Circular Sul (horário e anti-horário), Boqueirão e Ligeirão Boqueirão.

Onda de assaltos à mão armada assusta comerciantes de importante avenida de Curitiba