Chuva

Temporal deixa rastro de destruição por Curitiba e Região

O temporal que caiu em Curitiba e região fez estragos por toda a cidade na noite desta quarta-feira (17). Em alguns bairros da cidade, diversas casas e até quadras inteiras ficaram sem luz. Árvores tiveram galhos arrancados com a força dos ventos, e a quantidade de chuvas chegou aos 28 mm na capital do Paraná.

Na Rua Eduardo Sprada, no bairro Augusta, uma árvore caiu no meio da pista, o que interditou parcialmente a via nos dois sentidos. Alguns motoristas se arriscam passando por baixo do galho caído.

Leia mais! Simepar alerta para a possibilidade de novos temporais em Curitiba. Veja a previsão!

Na região do Jardim Social, três quadras da Avenida Nossa Senhora da Luz ficaram sem luz, por volta de um hora, entre 20 e 21 horas.

No Rebouças, a queda de energia elétrica provocou o desligamento de semáforos na Rua João Negrão, desde a altura da Avenida Sete de Setembro até a Avenida Getúlio Vargas.

De acordo com informações da Copel, o temporal deixou cerca 15 mil consumidores na Capital e Região Metropolitana sem energia elétrica. Na região norte, os bairros Barreirinha e Santa Cândida tinham cerca de 5 mil domicílios sem luz. Na RMC, Campo Magro e Almirante Tamandaré tinham cerca de 4 mil unidades consumidoras sem fornecimento de energia elétrica . Equipes da Copel trabalham para consertar os problemas.

Na Lapa, cidade distante 65 km de Curitiba, a cobertura de um posto de gasolina caiu sobre um carro. Não há informação sobre feridos.

Foto: Colaboração
Foto: Colaboração

Balanço final

Segundo a prefeitura de Curitiba, os bairros Caximba, Tatuquara, Bairro Alto, Abranches, Pilarzinho, Uberaba e Bacacheri foram os mais atingidos por quedas de árvores ou pontos de alagamentos após as chuvas na noite desta quarta-feira (17). Equipes da Prefeitura ainda estão em atendimentos nos locais solicitados com ocorrências.

Foram 29 solicitações de riscos e quedas de árvores e galhos registradas na central 156, de acordo com relatório da Defesa Civil de Curitiba. Houve, ainda, três registros de alagamento pelo Sistema de Gerenciamento da Guarda Municipal nos bairros Pilarzinho, Uberaba e Caximba. No Caximba, o alagamento deixou três pessoas desabrigadas, já atendidas pela Fundação de Ação Social (FAS).

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Crianças encontram cabeça de homem assassinado na Grande Curitiba