Atenção!

Simepar alerta para a possibilidade de novos temporais em Curitiba. Veja a previsão!

Foto: Átila Alberti.

O temporal que atingiu Curitiba e região entre a tarde e noite desta quarta-feira (17), pode se repetir nesta quinta-feira (18). Segundo o Sistema Meteorológico Simepar, entre meio dia e 17 horas de hoje, há previsão de céu parcialmente nublado com chuvas e trovoadas. Na noite desta quarta-feira, o temporal causou muitos estragos em Curitiba e deixou um rastro de destruição pela cidade.

Nesta quinta-feira, segundo o Simepar, as temperaturas ficam entre 16 e 24 graus em Curitiba. No restante do Paraná a previsão também é de alerta para a ocorrência de temporais, principalmente no período da tarde. “Há uma área de instabilidade mais ao sul do Paraná, indicada na figura (abaixo), que tende a evoluir em direção ao estado paranaense e os temporais retornam nas próximas horas”, explicou a meteorologista Ana Beatriz Porto, do Simepar.

risco-de-temporal

Alerta!

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu alerta de temporal para parte do Paraná. Numa escala com quatro cores, parte do Estado está com o alerta laranja, nomeado de ‘Perigo’. Este nível de alerta prevê chuvas entre 30 e 60 milímetros, ventos intensos, risco de corte de energia, queda de galhos de árvores e raios.

mapa

E sexta-feira?

Segundo o Simepar, nesta sexta-feira ainda deve chover em Curitiba, mas com menor intensidade. Há previsão de chuva entre a madrugada e manhã. Ao longo o dia o céu permanece com sol entre nuvens. As temperaturas ficam entre os 16 e 24 graus na cidade.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

No Dia do Médico, profissionais de Curitiba dão uma ‘lição de amor’