Feriado de Finados

Tempo no feriado pode te surpreender! Confira a previsão antes de sair de casa!

Foto: Aniele Nascimento
Foto: Aniele Nascimento

Entre esta quinta-feira (1.º) e domingo (4), o tempo em Curitiba deve exigir planejamento antes de sair de casa, já que deve haver oscilação na quantidade de chuva, vento, e até mesmo de temperatura, que muda consideravelmente entre um dia e outro. Para quem pretende visitar os cemitérios no Dia de Finados, sexta-feira (2), o feriado está entre os dias com menor probabilidade de chuva, de acordo com o Instituto Simepar.

Viu essa? Vidro de estação-tudo cai e acerta mulher no Centro de Curitiba!

Nesta quinta, a quantidade de chuva deve ser ainda maior do que na quarta (31), quando diversas ruas de Curitiba ficaram bloqueadas depois de panes de energia elétrica devido à chuva. Ainda conforme o Simepar, os termômetros descem um pouco a partir da tarde e o dia deve ter mínima de 16ºC e máxima de 23ºC.

Na sexta esfria ainda mais, com mínima de 14ºC e máxima chegando a apenas 20ºC. A parte boa é que neste dia deve chover muito pouco, apenas em áreas isoladas da capital. A maior parte da manhã e da tarde deve ter o céu totalmente encoberto.

O maior momento de sol do feriadão deve ser a manhã de sábado (3), quando o céu deve estar limpo. Porém, a trégua é pequena e as precipitações devem voltar durante a tarde. Esquenta consideravelmente e, apesar da mínima ficar em 14ºC, a máxima pode chegar a 26ºC. Além de ficar chuvoso, o tempo promete trazer rajadas de vento intensas, de mais de 60 km/h.

Leia mais! Jogador Daniel pode ter sido vítima de um crime passional, diz testemunha!

Até o término do fim de semana, o único dia que por enquanto não tem um pingo de chuva previsto é o domingo (4). Por outro lado, a temperatura oscila novamente para baixo e o Simepar prevê mínima de 13ºC e máxima de 22ºC, além de um céu encoberto.

Litoral

Quem aproveitar a folga para ir até as praias do Paraná também não deve conseguir aproveitar muito o tempo. As previsões são similares às da capital em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná.

Chove bastante nesta quinta-feira, que terá mínima de 20ºC e máxima de 28ºC. O sol aparece entre nuvens na sexta, apesar de voltar a chover no fim do dia – ainda que muito pouco. Apesar do sol, esfria um pouco no Dia de Finados, que deve ter temperatura variando entre 19ºC e 22ºC.

No fim de semana, o sábado tem previsão de chuva novamente – mesmo assim, volta a esquentar, com mínima de 14ºC e máxima de 26ºC. Já o domingo tem tempo seco e com nuvens, mas esfria um pouco, com mínima de 13ºC e máxima de 22ºC.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Mãe desmaia e é amparada por policiais ao saber da morte do filho em Curitiba