O tempo pode ficar um pouco mais instável nesta quarta-feira (6). Isso porque, de acordo com o Simepar, ventos em diferentes níveis da atmosfera, junto com a umidade, contribuem para formação de áreas de instabilidade em boa parte do Paraná, trazendo consigo as chuvas. O termômetro fica entre os 19 e 26ºC nesta quarta-feira.

continua após a publicidade

+Viu essa? Paranaenses deixaram de resgatar R$ 689 milhões do Nota Paraná nos últimos cinco anos

A previsão aponta que a chuva pode estar presente ao longo de todo o dia. Apesar disso, na parte da tarde, há possibilidade de que a intensidade seja um pouco maior, inclusive com rajadas e vento.

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) há possibilidade de tempestades e até a queda de granizo em algumas regiões. No Paraná, o risco se concentra principalmente em Curitiba e algumas cidades da região metropolitana, entre elas Colombo, Almirante Tamandaré e São José dos Pinhais.

continua após a publicidade

Com exceção do litoral onde, em Paranaguá, deve fazer 32ºC, os termômetros não devem chegar aos 30ºC em outras regiões do Paraná. Curitiba tem mínima de 19 e máxima de 27ºC. Apesar disso, o calor fica presente em todas as regiões, com máximas bem próximas às do litoral e também com a possibilidade de chuva a qualquer momento.

LEIA TAMBÉM – Prefeitura de Curitiba não vai enviar o carnê impresso do IPTU 2021. Entenda!

continua após a publicidade

As chuvas registradas nas estações do Simepar e do Inmet nestes primeiros dias de janeiro formaram acúmulos bem irregulares. “Tivemos volumes expressivos em alguns municípios. Exemplo da região de Guaraqueçaba [litoral paranaense] onde, no primeiro dia do ano, choveu forte e até o momento o acumulado já supera os 100mm”, descreve a meteorologista Ana Beatriz Porto da Silva.

Alerta amarelo de temporal

O alerta amarelo prevê ‘perigo potencial’ e a possibilidade de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora, além de ventos entre 40 e 60 km/h, queda de granizo, baixo risco de corte de energia elétrica e queda de galhos de árvores. Lembrando que estas situações são previstas do alerta amarelo.