Curitiba

Taxi desliza na pista molhada, voa sobre o canteiro e bate em outro carro na Praça das Nações

Acidente na Praça das Nações, no início da Victor Ferreira do Amaral. Foto: Átila Alberti / Tribuna do Paraná

Uma colisão entre dois veículos neste sábado (11) no bairro do Tarumã, em Curitiba, comprovou o perigo de se trafegar em alguns momentos na Avenida Victor Ferreira do Amaral, na proximidade do Hospital das Nações. Um táxi Etios Toyota estava no sentido Centro quando se perdeu na via e atravessou a mureta. Com a pista molhada devido a chuva, o CrossFox Cinza que estava no sentido Pinhais bateu na lateral do táxi.

>>> Geladeira mal amarrada cai na pista e quase provoca tragédia em Curitiba

“Foi muito rápido e não deu para fazer nada. Estou bem, apenas com um dor no peito devido ao cinto de segurança. Estava indo cortar o cabelo e pelo jeito, não vai dar hoje”, disse Antônio Carlos Barbosa, motorista do Crossfox. Já o taxista foi encaminhado consciente ao Hospital Cajuru pela ambulância do SAMU e não corre risco de morte.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Perigo na região

Nem a colisão desta manhã fez que motoristas prestassem mais atenção no local. Um dos perigos está na Rua Raphael Papa que dá acesso pela direita a Victor Ferreira do Amaral. “Sempre faço este caminho e muitos não obedecem a sinalização. Isto aqui sempre aconteceu e pelo jeito muitos acidentes irão continuar ocorrendo”, relatou Barbosa.

Outro acidente

Uma outra colisão complicou a vida de quem pretendia pegar a BR-277 nesta manhã, sentido praias. Após a alça de acesso da Linha Verde, um Logan branco bateu na mureta e bloqueou parte da via durante pelo menos duas horas. Equipes da concessionária foram chamadas para retirar o veículo, mas os efeitos do acidente eram sentidos até as 10h30 pelo menos.

Conheça o instrutor que treinou até os soldados que pegaram Bin Laden