Dois dias após serem denunciados à Justiça pelo Ministério Público do Paraná (MPPR), os últimos dois suspeitos de envolvimento na morte de Rodrigo da Silva Boschen, de 22 anos, foram presos. O crime ocorreu no dia 19 de junho, no bairro Portão, em Curitiba, após o jovem supostamente tentar furtar uma barra de chocolate no supermercado Muffato.

continua após a publicidade

Os dois primeiros envolvidos já haviam sido presos em flagrante no dia do crime. Após análise dos elementos colhidos durante a investigação, as prisões foram convertidas em preventivas. Um terceiro homem, também detido na mesma data, teve sua participação descartada e não foi indiciado.

Os outros dois suspeitos estavam foragidos desde o dia do crime e não haviam sido localizados até então. Agora, também se encontram em prisão preventiva. Ao todo, quatro homens foram denunciados: dois seguranças do supermercado, um funcionário e um motociclista.

Vão responder por homicídio qualificado

Os quatro denunciados vão responder por homicídio qualificado por motivo torpe, motivo fútil, uso de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. Segundo a conclusão do inquérito, entregue no dia 28 de junho, a vítima foi perseguida e agredida pelos denunciados como forma de retaliação por ter supostamente subtraído um item de valor irrisório.

continua após a publicidade

De acordo com o delegado Diego Valim, a investigação reuniu provas suficientes para comprovar o envolvimento direto de todos os suspeitos. “Reunimos elementos consistentes para comprovar a participação de cada um no crime e representar pelas prisões preventivas”, afirmou.

O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário e a denúncia do Ministério Público passou a tramitar na 2ª Vara do Tribunal do Júri. Além da responsabilização penal, o MP também solicitou informações adicionais ao supermercado e à empresa de vigilância sobre os denunciados, para apurar possíveis irregularidades na contratação e funcionamento dos serviços de segurança privada.

continua após a publicidade