O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli determinou que uma operação de busca e apreensão fosse realizada na 13ª Vara Federal de Curitiba. A ação, que ocorre nesta quarta-feira (3/12), tem como objetivo recolher materiais, tanto documentos quanto arquivos digitais.

continua após a publicidade

Segundo informações apuradas pela RPC TV, a operação não tem pessoas como alvo, focando exclusivamente na coleta de documentos relacionados a ações passadas conduzidas na unidade judiciária. 

A 13ª Vara de Curitiba foi responsável por conduzir os processos da Lava Jato, coordenados politicamente pelo ex-juiz e senador Sérgio Moro.

Os documentos apreendidos serão enviados à Justiça Federal, que ainda não apresentou explicações sobre os motivos que justificaram a realização da operação. A entidade também não confirmou ligação com outras investigações.

continua após a publicidade

Manda pra Tribuna!

Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉

continua após a publicidade