Operação em Curitiba

STF ordena busca e apreensão na Vara de Curitiba responsável pela Lava Jato

Foto: Arquivo/Tribuna do Paraná.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli determinou que uma operação de busca e apreensão fosse realizada na 13ª Vara Federal de Curitiba. A ação, que ocorre nesta quarta-feira (3/12), tem como objetivo recolher materiais, tanto documentos quanto arquivos digitais.

Segundo informações apuradas pela RPC TV, a operação não tem pessoas como alvo, focando exclusivamente na coleta de documentos relacionados a ações passadas conduzidas na unidade judiciária. 

A 13ª Vara de Curitiba foi responsável por conduzir os processos da Lava Jato, coordenados politicamente pelo ex-juiz e senador Sérgio Moro.

Os documentos apreendidos serão enviados à Justiça Federal, que ainda não apresentou explicações sobre os motivos que justificaram a realização da operação. A entidade também não confirmou ligação com outras investigações.

Manda pra Tribuna!

Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna