continua após a publicidade

Música, história, brincadeiras. Para comemorar o Dia das Crianças uma festa no Caximba reuniu nesta quarta-feira (12) voluntários que resolveram proporcionar um dia diferente para os pequenos.

Uma corrente do bem formada por amigos, que se conheceram nas redes sociais, contribuiu com a festa trazendo cachorro quente, bolos, bolachas, refrigerantes e brinquedos. A “Turma da Atitude” surgiu a pouco mais de um mês, e nesse pequeno período já conseguiu fazer a diferença. “Nós somos o resultado do coletivo trabalhando para o bem. Juntamos amigos, empresários e fomos pedindo doações e conseguimos hoje ajudar esse projeto maravilhoso” contou Yara Grigera.

A voluntária conta ainda que ao saber o que essas crianças queriam de presente nesta data o grupo se sensibilizou, “algo tão simples né? Meus filhos pedem tanta coisa, e eles só queriam poder comer um pacote de bolacha recheada, felizmente conseguimos atender esse pedido”, comemora.

continua após a publicidade

Elizandra Moraes trouxe os três filhos para participar do evento. “Se não fosse essa festa eles estariam em casa e a data nem seria lembrada. Aqui eles encontram os amigos, brincam e aproveitam o dia deles”.

Mateus Henrique, 10 anos, estava animado. “Muito legal, tem bastante coisa pra fazer aqui e ainda vai ter lanche e brincadeiras”, contou.

continua após a publicidade

Na “Casa da Edi”, local onde aconteceu a comemoração, Edilaine Aparecida recebe crianças de quarta a sábado no período da tarde. Mesmo com dificuldades, ela consegue oferecer um espaço para brincadeiras, uma pequena biblioteca, e ainda um lanche para as mais de 40 crianças que participam desta iniciativa que já existe há 6 anos.

Mãe de 4 filhos, Edilaine conta que a ideia de abrir a casa surgiu das limitações que ela encontrou para criar os filhos”. “Comecei recebendo as crianças na garagem da minha casa, sempre contei com o apoio e as doações da comunidade e de pessoas que conhecem meu trabalho aqui no Caximba”.

 

Anjos da Semana

Para continuar ajudando o projeto “Casa da Edi” a manter o local aberto para receber as crianças durante a semana a “Turma da Atitude” criou o grupo Anjos da Semana. O objetivo é encontrar pessoas doem semanalmente o que a casa precisa: leite, bolachas, salgadinho e outros itens gerais.

Caso você queria fazer parte desta iniciativa você pode acessar a página da “Turma do Atitude” no facebook e colaborar com a iniciativa ou entrar em contato pelos telefones: (41) 7400-1909 – Yara ou (41)9764-1396 – Edilaine.