Com os parceiros!

Tribuna oferece cinema e danceteria nesta quarta-feira. Confira!

Crianças de todas as idades acompanhadas dos pais, irmãos e avôs. Muita gente foi ao Parque Barigui para participar, nesta quarta-feira (12), da 29ª Festa do Dia da Criança. Entre as mais diversas atrações, o diferencial são dois projetos patrocinados pela Tribuna: o cinema inclusivo, em parceria com a NET, e uma danceteria inclusiva, com o apoio da Opet.

logo-net-claro-opet

A festa começou por volta das 10h e vai até 17h30, mas antes disso já tinha gente chegando ao parque para aproveitar o dia de sol com a família. “Moramos perto, por isso, não perdemos nenhum dia. Sempre passamos praticamente o dia todo no parque, aproveitando tudo que é oferecido”, disse Rafael Espinosa, de 33 anos, que estava com a filha de 16.

A ideia deste ano foi fazer do tradicional evento gratuito uma novidade para todas as crianças, inclusive as especiais. Por isso, essa foi a primeira festa municipal inclusiva do Brasil. A expectativa era a de atrair um público de 80 mil pessoas ao longo do dia.

O pequeno Leonardo Antunes, de 10 anos, chegou cedo. “Foi difícil escalar, mas consegui. Deu um medo de cair, de as mãos não aguentarem, mas foi divertido”, contou o garoto, que estava com o avô Antônio Carlos Antunes, 59. “Aproveitar esse momento com ele é muito especial. Ano passado também viemos”, comentou o homem enquanto filmava o neto escalando.

Brincadeiras

As opções de lazer no Dia das Crianças não são poucas. Além dos brinquedos inclusivos – onde as crianças com e sem deficiência puderam brincar juntas -, também foi montada uma pista de skate adaptada. A criançada aproveitou ainda os brinquedos infláveis, as camas elásticas, oficinas de arte e de esportes, tirolesa, camarins de pintura, atividades de dança e ginástica artística.

“Uma opção muito boa para aproveitarmos, literalmente, em família. Sair de casa, tomar um sol, coisa rara em nossa cidade, e ainda permitir que nossos pequenos se divirtam”, disse Diogo Oliveira, de 33 anos. Pela primeira vez na festa, a família estava completa: o pai, a mãe e os dois filhos pequeno, um deles de apenas seis meses e que observava tudo a seu redor.

Além da criançada, muitos adultos participaram das brincadeiras e voltaram a ser, por alguns instantes, crianças. “Muito bom. Sem contar que demonstra que nosso dinheiro tem sido bem empregado, principalmente para quem não tem condições de pagar para sair com os filhos”, comentou Rafael Espinosa.

Até mesmo quem apenas foi ao parque para levar o cachorro para passear ou dar uma caminhada aproveitou das atividades. O dia foi ainda mais completo para algumas famílias que levaram lanche e estenderam lençóis no gramado para ficar no parque a tarde toda.