Voluntariado

Solidariedade foi o tempero da festa das crianças no Caximba

Música, história, brincadeiras. Para comemorar o Dia das Crianças uma festa no Caximba reuniu nesta quarta-feira (12) voluntários que resolveram proporcionar um dia diferente para os pequenos.

Uma corrente do bem formada por amigos, que se conheceram nas redes sociais, contribuiu com a festa trazendo cachorro quente, bolos, bolachas, refrigerantes e brinquedos. A “Turma da Atitude” surgiu a pouco mais de um mês, e nesse pequeno período já conseguiu fazer a diferença. “Nós somos o resultado do coletivo trabalhando para o bem. Juntamos amigos, empresários e fomos pedindo doações e conseguimos hoje ajudar esse projeto maravilhoso” contou Yara Grigera.

A voluntária conta ainda que ao saber o que essas crianças queriam de presente nesta data o grupo se sensibilizou, “algo tão simples né? Meus filhos pedem tanta coisa, e eles só queriam poder comer um pacote de bolacha recheada, felizmente conseguimos atender esse pedido”, comemora.

Elizandra Moraes trouxe os três filhos para participar do evento. “Se não fosse essa festa eles estariam em casa e a data nem seria lembrada. Aqui eles encontram os amigos, brincam e aproveitam o dia deles”.

Mateus Henrique, 10 anos, estava animado. “Muito legal, tem bastante coisa pra fazer aqui e ainda vai ter lanche e brincadeiras”, contou.

Na “Casa da Edi”, local onde aconteceu a comemoração, Edilaine Aparecida recebe crianças de quarta a sábado no período da tarde. Mesmo com dificuldades, ela consegue oferecer um espaço para brincadeiras, uma pequena biblioteca, e ainda um lanche para as mais de 40 crianças que participam desta iniciativa que já existe há 6 anos.

Mãe de 4 filhos, Edilaine conta que a ideia de abrir a casa surgiu das limitações que ela encontrou para criar os filhos”. “Comecei recebendo as crianças na garagem da minha casa, sempre contei com o apoio e as doações da comunidade e de pessoas que conhecem meu trabalho aqui no Caximba”.

CAximba4

 

Anjos da Semana

Para continuar ajudando o projeto “Casa da Edi” a manter o local aberto para receber as crianças durante a semana a “Turma da Atitude” criou o grupo Anjos da Semana. O objetivo é encontrar pessoas doem semanalmente o que a casa precisa: leite, bolachas, salgadinho e outros itens gerais.

Caso você queria fazer parte desta iniciativa você pode acessar a página da “Turma do Atitude” no facebook e colaborar com a iniciativa ou entrar em contato pelos telefones: (41) 7400-1909 – Yara ou (41)9764-1396 – Edilaine.

Caximba6