Após liminar

Sob escolta, caminhões carregados com combustíveis deixam a Repar em direção a postos

Depois de o Sindicombustíveis conseguir uma liminar na Justiça para garantir a distribuição de combustível na região de Curitiba, o transporte da carga começou a ser feito por volta das 14h desta segunda-feira (28). Com escolta da Polícia Militar (PM), um comboio com 20 caminhões saiu da central de abastecimento, em direção aos postos, carregando 800 mil litros de combustíveis, entre gasolina, etanol e diesel. Também saíram vários caminhões transportando gás de cozinha.

De acordo com o Sindicombustíveis, a partir da liberação completa da refinaria de Araucária e das bases das distribuidoras, a normalização do atendimento deve ocorrer entre uma e duas semanas. O sindicato orienta que a população evite realizar uma corrida aos postos, colaborando assim com uma retomada gradual do abastecimento de combustíveis.

Para evitar correria, o sindicato pede que a população tenha calma, pois quanto mais tranquilo for o processo de retomada, em menos tempo a situação vai ser normalizada. Além de Curitiba e região, o Sindicombustíveis-PR entrou com liminares para garantir o desbloqueio de todas as bases de distribuição de combustíveis no Paraná: Londrina, Maringá, Cascavel e Guarapuava, mas isso ainda está sendo analisado pela Justiça.

Segurança da PM

A distribuição aos postos é de responsabilidade das companhias distribuidoras, sendo assim, não dá para saber quais os postos vão ser os primeiros a ter combustível. De qualquer forma, a PM informou que vai continuar monitorando Curitiba e RMC durante 72 horas, garantindo não só a tranquilidade nos abastecimentos, mas principalmente a entrada e saída dos caminhões de Araucária. Caso seja necessário, a polícia vai prorrogar a operação conforme a demanda.

8º dia de paralisação teve caminhões abastecidos nas refinarias, protestos e muita incerteza. Veja!