Tumulto

Servidor é ferido e encaminhado ao hospital após invasão na Câmara

A invasão de manifestantes no prédio da Câmara Municipal de Curitiba deixou vários feridos na manhã desta terça-feira (20).Enquanto os vereadores tentavam votar o pacote de ajuste fiscal proposto pelo prefeito Rafael Greca, manifestantes fazem um grande protesto no entorno da Câmara.

Momento em que o servidor se envolveu na confusão. Foto: Aniele Nascimento.Momento em que o servidor se envolveu na confusão. Foto: Aniele Nascimento.

A sessão foi suspensa algumas vezes e a confusão começou quando as grades de proteção foram derrubadas e alguns manifestantes conseguiram entrar no plenário. Os servidores municipais tomaram a escadaria da Câmara Municipal. Policiais usaram spray de pimenta para conter a multidão.  Jefferson Pereira, 34, teve o olho atingido. “Eu estava tentando retirar um servidor que foi acertado na cabeça e acertaram meus olhos. Uma covardia o que estão fazendo aqui com os servidores”, desabafa.

O guarda municipal João Carlos Filla, que foi agredido na cabeça, foi atendido na ambulância do Siate e foi encaminhado ao Hospital Cajuru. “Me acertaram com o bastão na cabeça, eu caí no chão e me encheram de chutes”, afirma o servidor público.

Manifestantes tentam invadir a Câmara dos Vereadores, veja:

Veja também:

Protestantes fecham av. Sete de Setembro, veja o vídeo: