RMC

São José dos Pinhais terá importantes mudanças no trânsito

Portal de São José dos Pinhais. Foto: Felipe Rosa.
Portal de São José dos Pinhais. Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná

Motoristas que passarem pela Avenida das Américas e forem acessar a Avenida das Torres pela Rua Joaquim Nabuco, com destino à Curitiba, deverão ficar atentos: o Departamento Municipal de Trânsito vai realizar intervenções já na última semana do mês de junho.

Na Avenida das Américas o trânsito de veículos sentido Curitiba será transferido da canaleta central,  para a pista marginal. A canaleta central será bloqueada para todos os veículos até que as obras, que são de responsabilidade do Governo Estadual, sejam concluídas.

Leia mais: Obras que foram prometidas como legado da Copa do Mundo estão inacabadas

Na Avenida das Américas também passa a funcionar o semáforo no cruzamento com a Rua Manoel Ribeiro de Campos, ele já está instalado, deverá funcionar no pisca – alerta nos próximos dias até sua implantação definitiva na próxima semana.

Outra mudança importante no trânsito será no trecho da Avenida das Torres, no semáforo do cruzamento com a Rua Pérola do Oeste. Este semáforo será desativado  e o cruzamento bloqueado. Os motoristas que forem acessar a Avenida das Torres com destino à Curitiba a partir da Rua Joaquim Nabuco, deverão utilizar a trincheira da Rua Arlindo João da Costa, uma quadra antes da Rua Pérola do Oeste.

As datas e horários em que passam valer as alterações serão divulgados durante a semana, pois dependem de condições climáticas favoráveis e últimos ajustes na sinalização.

A Prefeitura de São José dos Pinhais relembra que as obras na Avenida das Américas e na Avenida das Torres são do PAC da Copa, realizados com recursos federais por meio do Governo Estadual, portanto a finalização das obras não pode ser realizada pela Prefeitura de São José dos Pinhais, que em todo esse período  tem colaborado na sinalização viária e na implantação dos desvios.