Retomada

São José dos Pinhais decide reabrir comércio após decreto de restrições

São José dos Pinhais ficou com as lojas consideradas não essenciais fechadas por 14 dias. Foto: Arquivo/Aniele Nascimento/Gazeta do Povo.

A cidade de São José dos Pinhais, na região Metropolitana de Curitiba, decidiu liberar a abertura do comércio para esta quarta-feira (15). O anúncio foi realizado pelo prefeito Toninho Fenelon em uma live pelo Facebook. A cidade ficou com as lojas consideradas não essenciais fechadas por 14 dias, seguindo recomendação do governo estadual pelo decreto publicado no dia 30 de junho atingindo 134 municípios de 7 regionais.

No pronunciamento, o prefeito comentou que a decisão não é definitiva, pois aguarda para esta terça-feira (14), uma solução por parte do governador Ratinho Jr. quanto à prorrogação por mais sete dias ou não das medidas mais restritivas contra o novo coronavírus. “Encerrando o decreto do governo estadual, cabe à prefeitura tomar decisões e anuncio a liberação do comércio. Nossa preocupação é salvar vidas, mas estamos preocupados com a economia local. É uma questão de sobrevivência para o pequeno comerciante. Quero pedir que reabrindo, temos que manter todas as medias protetivas e vamos levar isto muito a sério com a restrição de pessoas no interior das lojas, uso de máscaras e álcool em gel, enfim, todas as medidas que estão em vigência no nosso município”, relatou o prefeito.

Covid-19 em São José dos Pinhais

Segundo o boletim da Divisão de Vigilância Epidemiológica Municipal de segunda-feira (13), a cidade possui 913 casos confirmados, com 746 pacientes recuperados e 53 mortes. Além disto, 40 pessoas seguem internadas em hospitais e 25 estão em isolamento domiciliar.


Precisamos do seu apoio neste momento!

Este conteúdo te ajudou? Curtiu a forma que está apresentado? Bem, se você chegou até aqui acredito que ficou bacana, né?

Neste cenário de pandemia, nós da Tribuna intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise. Bora ajudar?

Ao contribuir com a Tribuna, você ajuda a transformar vidas, como estas

– Pai vende vende 1000 bilhetes de rifa com a ajuda da Tribuna pra salvar o filho
– Leitores da Tribuna fazem doação de “estoque” de fraldas para quíntuplos
– Leitores se unem para ajudar catadora de papel de 72 anos

E tem várias outras aqui!

Se você já está convencido do valor de sua ajuda, clique no botão abaixo


Voltar ao topo