Que susto

Saiba detalhes da cirurgia de emergência feita no prefeito de Curitiba Rafael Greca

Foto: Gazeta do Povo

Na tarde deste sábado (29) o cirurgião Marlon Rangel deu detalhes sobre o procedimento realizado no prefeito Rafael Greca, na noite de sexta-feira (28). Rangel faz parte da equipe do médico responsável pela cirurgia no prefeito e, segundo ele, o procedimento de emergência foi bem-sucedido e Greca está se recuperando bem após o susto. Segundo o último boletim médico, o prefeito está estável e a infecção está regredindo.

O prefeito foi internado no Hospital Marcelino Champagnat, na tarde de sexta-feira, após apresentar sinais de indisposição alimentar. Nos exames realizados no hospital foi constatada a existência de uma hérnia umbilical recidivada, ou seja, que já havia sido operada no passado, mas que voltou. Os exames revelaram também que a hérnia encontrava-se estrangulada, com uma pequena porção do intestino delgado presa.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias de hoje sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

“Os exames que realizamos mostraram um quadro de abdômen agudo cirúrgico, ou seja, com indicação cirúrgica, por isso resolvemos realizar o procedimento na noite de sexta-feira mesmo”, explica.

Ainda conforme o médico, durante a cirurgia foi constatada a situação prevista nos exames e confirmada uma perfuração no intestino delgado, causada pelo estrangulamento. Durante o procedimento foi feita a retirada de 30 centímetros do intestino delgado e corrigida a hérnia umbilical.

“A cirurgia correu bem, dentro do esperado. Conseguimos atingir os objetivos, a infecção foi controlada e a hérnia foi tratada”, esclareceu o médico. “Logo após a cirurgia o prefeito acordou, está bem e falante”, finalizou.

Após a cirurgia, o prefeito segue internado na UTI do hospital, como é de praxe, após procedimentos cirúrgicos como este. A expectativa é que após o período na UTI ele siga por mais alguns dias internado no hospital, até a sua completa recuperação. Novos boletins médicos serão divulgados conforme necessidade.