Trânsito

Atenção, motoristas! Ruas do Batel passam a ter sentido único a partir desta terça

Rua Silveira Peixoto é uma das vias que vão mudar de sentido. Foto: Reprodução/Google

Duas ruas do bairro Batel, em Curitiba, passam a ter sentido único nesta terça-feira (21), formando uma espécie de minibinário – ruas paralelas com sentidos contrários para facilitar o fluxo de veículos. As ruas Silveira Peixoto e Padre Idelfonso deixam de ter mão dupla entre os cruzamentos com as avenidas Visconde de Guarapuava e Batel.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

A alteração passa a valer às 15h desta terça. A Rua Silveira Peixoto passa a ter sentido único em direção à Visconde de Guarapuava. Já a Rua Padre Idelfonso terá sentido único no caminho inverso, em direção à Avenida Batel.

Para que a Superintendência Municipal de Trânsito (Setran) execute a alteração no trânsito, está proibido estacionar nas duas ruas entre as avenidas Visconde de Guarapuava e Batel desde a madrugada de segunda-feira (20). O estacionamento será liberado com o início das alterações, às 15h desta terça.

+Leia também: Paralisação deixa parte de Curitiba sem coleta de lixo nesta terça

Além das alterações no fluxo dos veículos, a acessibilidade também foi melhorada, como novas rampas para cadeirantes.

Em caso de chuva, a alteração no trânsito será adiada. Agentes da Setran estarão nas duas ruas para orientar os motoristas sobre as mudanças nos primeiros dias da alteração.

Faculdade fecha em Curitiba e ‘bomba’ fica pra ex-alunos