Perto do Guadalupe

Rotam faz a limpa no Centro e prende 4 com armas e drogas

A noite de segunda-feira (19) começou intensa para policiais da Ronda Tático Motorizada (Rotam) do 12º Batalhão da Polícia Militar. As equipes prenderam quatro pessoas em situações diferentes em dois hotéis do centro de Curitiba, próximo ao Terminal do Guadalupe. Uma espingarda calibre 12 foi tirada de circulação junto com drogas e muito dinheiro.

A primeira prisão foi depois de um assalto a um salão de beleza na Rua Desembargador Motta, no Batel. “Dois homens entraram no local e levaram tudo que puderam, dinheiro, celulares, perfumes, produtos em geral”, contou o tenente Marcel Rocha. A partir do rastreamento de um iPhone levado pelos bandidos, os policiais conseguiram encontrá-los em um hotel próximo ao Guadalupe.

No hotel, Silvio Simões de Lima, 40 anos, e Wando Cezar Silva dos Santos, 25, foram presos. Com eles, os policiais encontraram certa quantia em dinheiro trocado, uma espingarda calibre 12 e tudo que tinha sido levado do salão de beleza.

Enquanto uma equipe prendia a dupla de assaltantes no hotel, os policiais receberam denúncia de que em outro hotel próximo dali um casal estaria vendendo drogas. “Fomos até lá e encontramos os dois com um pouco de maconha. Ao entrar no quarto em que estavam hospedados, encontramos o restante da droga”. Com o casal foram apreendidos 830 gramas de maconha e aproximadamente R$ 2 mil em dinheiro. “Eles também estavam com celulares, um notebook e identidades de outras pessoas que disseram não saber quem são”, disse.

Segundo o tenente, homem e mulher já tinham passagens pela polícia. O casal foi encaminhado ao 1º Distrito Policial, no Centro. Os dois assaltantes do salão de beleza foram levados ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac) Sul, no Portão.

Depósito

Para a Polícia Militar, hotéis do centro de Curitiba são usados como depósito de drogas e produtos roubados. “Os traficantes, por exemplo, deixam grande parte da droga no quarto e saem para fazer a venda em pequenas quantidades”, explicou o tenente Marcel Rocha. Muitas das vezes, os funcionários dos hotéis sequer sabem o que se passa nos quartos. A PM pede para que as pessoas denunciem ao ver o tráfico acontecer pelo 181.

Produtos roubados de um salão de beleza no Centro de Curitiba. (Colaboração PM)