Abastecimento

Rompimento de adutora causa falta de água em Curitiba e RMC nesta quinta

Foto ilustrativa: Divulgação/Sanepar

O rompimento de uma adutora da Sanepar nesta quinta-feira (29) afeta o abastecimento de água em oito bairros de Curitiba, cinco de Araucária e 11 de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana. A normalização, segundo a companhia, está prevista para sexta-feira (30).

Em Curitiba, os bairros afetados são Campo de Santana, Cidade Industrial (CIC), Ganchinho, Pinheirinho, Sítio Cercado, Tatuquara, Umbará, Caximba. No total, 218 mil pessoas são afetadas.

Já em Araucária, os locais são Cachoeira, Campina da Barra, Costeira, Iguaçu, Tindiquera, atingindo 43,7 mil pessoas.

E, em Fazenda Rio Grande, são afetados o Bairro dos Estados, Iguaçu, Santa Terezinha, São Lourenço, Jardim Brilhante, Kokubo, Ipê, Eucaliptos, Nações, Hortência, Santarém. Em Fazenda Rio Grande, 61,1 mil pessoas são atingidas pela falta de água.

LEIA MAIS – O que a Sanepar tem feito e quanto investe pra amenizar esta estiagem histórica?

A Sanepar informa que podem ficar sem água durante o período de conserto da adutora os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel. Ainda segundo a Sanepa, a recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) é que todos tenham o reservatório.

A companhia sugere uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo, em casos de interrupção do fornecimento.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.Para mais informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da empresa: http://www.sanepar.com.br