Bloqueio

Rodovia é fechada após desmoronamento na Grande Curitiba

Estrada do Calcário está bloqueada, impedindo acesso entre Rio Branco do Sul e Cerro Azul. Foto: Bruno Cichela/Colaboração
Estrada do Calcário está bloqueada, impedindo acesso entre Rio Branco do Sul e Cerro Azul. Foto: Bruno Cichela/Colaboração

Um desmoronamento de terra bloqueou nesta manhã de sexta-feira (31) a PR-092, que liga Rio Branco do Sul a Cerro Azul, na Região Metropolitana de Curitiba. O incidente, de acordo com a Defesa Civil, pode ter sido em decorrência da chuva que caiu na madrugada de sexta.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a Rodovia Gertrudes Manguer da Rosa, conhecida também como Estrada do Calcário, ficou totalmente fechada das 6h às 11h. O desabamento ocorreu no Km 39, no bairro Pilãozinho, em Rio Branco do Sul e não teve vítimas.

É o terceiro episódio de desastre natural que afeta a região de Rio Branco do Sul nas últimas semanas, após as chuvas que atingiram a cidade na última quinta-feira (30) e os seguidos terremotos que tem assustado moradores.

Município afetado com a chuva

Rio Branco do Sul sofreu muito com o temporal da quinta e a Defesa Civil registrou novos casos de prejuízos de moradores. Uma nova chuva de granizo atingiu a cidade no fim da tarde de ontem e mais de 50 residências foram afetadas. As pessoas seguem recolhendo lonas no Corpo de Bombeiros para proteger as casas destelhadas.

Vento forte arremessa cama elástica em fios de luz no Boa Vista