Últimos momentos de Phelipe

Reconstituição deve ajudar a esclarecer morte de estudante após festa na Pedreira

Phelipe Lourenço morreu após uma festa na Pedreira, em Curitiba. Foto: Reprodução/ Rede social

Uma reconstituição dos últimos passos de Phelipe Lourenço pode ajudar a Polícia Civil a entender o que ocorreu momentos antes da queda do jovem em um penhasco de 25 metros de altura, após uma festa na Pedreira Paulo Leminski no último sábado (13).

LEIA TAMBÉM – Estelionatária da nota falsa volta a agir e aplica golpes no comércio de Curitiba

Em imagens divulgadas na segunda-feira (15), o estudante de engenharia mecânica aparece pulando o muro e entrando na Pedreira novamente, onde caminha cambaleando e sofre quedas. Ele segue caminhando até um beco escuro, em direção ao lago que fica no complexo, onde foi depois encontrado desacordado.

RELEMBRE O CASO:

>> Morte de estudante após festa na Pedreira vira protesto e quebradeira

>> “Quero justiça. Quero saber o que aconteceu”, cobra mãe de estudante que morreu após festa na Pedreira

>> Polícia não descarta homicídio no caso de estudante que morreu na Pedreira; Laudo apontou afogamento

Segundo a delegada Tathiana Guzella, foi constatado que a vítima caminha quase sempre sozinha e se direciona para a parte do lago da Pedreira. “Na última imagem mostra ele indo sozinho onde tem uma tirolesa, um penhasco. A foto que o socorrista fez, sinaliza que ele estava vivo quando foi atendido”, disse Guzella. Phelipe morreu a caminho da UPA Boa Vista.

Briga ou queda?

A reconstituição vai mostrar os últimos momentos do rapaz na Pedreira, já com os depoimentos de familiares e amigos. O objetivo é esclarecer se a morte foi provocada por alguém ou uma fatalidade.

“As peças-chaves eu tenho comigo, e quero terminar isso para ter a certeza o que ocorreu com meu irmão”, disse a irmã. Já o advogado contratado pela família de Phelipe, Nilton Ribeiro, disse para a RPC que aguarda as imagens completas, pois falta um minuto da gravação original. “Precisamos ver os vídeos na integra e ainda faltam peças nesse quebra-cabeça”, afirmou o advogado.