Agora passa bem!

Recém-nascido é encontrado dentro de caixa de papelão em Curitiba

O menino estava em uma caixa de papelão e foi resgatado pelos soldados Maycoln Gonçalves e Márcio Kinap. Foto: Polícia Militar/Divulgação.
O menino estava em uma caixa de papelão e foi resgatado pelos soldados Maycoln Gonçalves e Márcio Kinap. Foto: Polícia Militar/Divulgação.

Um bebê recém-nascido foi encontrado pela Polícia Militar abandonado em um ponto de ônibus, no bairro São Braz, em Curitiba, na manhã desta sexta-feira (20). O menino estava em uma caixa de papelão na Rua Brasílio Cuman. O bebê foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento do Campo Comprido, para primeiro atendimento, depois para o Hospital do Trabalhador e passa bem.

+Viu essa? “Por um lado é um alívio, mas a gente precisa ver justiça”, diz pai de Rachel Genofre

A PM chegou à criança através de uma ligação à Central 190. Os soldados Maycoln Gonçalves e Marcio José Kinap logo recolheram a criança e a levaram diretamente para a UPA. “O bebê estava vestido, enrolado numa coberta. Como a caixa de papelão estava encharcada, a criança estava bastante gelado”, comenta o policial.

+Leia mais! Curitiba tem alerta laranja de temporal pelo terceiro dia consecutivo

Segundo a prefeitura, o bebê estava vestido com fraldas, mas limpo dos sinais de parto. A hipótese é de que a criança tenha recebido atendimento numa maternidade, pois apresentava marcas de tinta azul no pé – sinal de que foi feito o teste do pezinho.

O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso. E o Nucleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) vai investigar o abandono de incapaz.

Parte de viaduto desaba nesta madrugada em Curitiba