Boa notícia!

Reaberta UTI pediátrica em hospital da Grande Curitiba que estava interditada

Foto: Divulgação/AEN

Foi reaberta, nesta quinta-feira (1º), a Unidade de Terapia Intensica (UTI) do Hospital Infantil Waldemar Monastier (HI), em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, reabriu nesta quinta-feira (01). A UTI foi reaberta com escala completa de médicos intensivistas – 12 novos profissionais que foram contratados exclusivamente para assegurar a assistência aos pacientes, sendo 11 intensivistas e uma responsável técnica. Além disso, a instituição também contará com novos cirurgiões pediátricos que estão sendo credenciados para fechar a escala de atendimento de cirurgia.

+Leia também: Usa celular pré-pago? Não esqueça de fazer o recadastramento pra não perder a linha

Durante o período em que ficou interditada, foram realizadas adequações de espaço físico, manutenção de equipamentos e pintura lúdica nas acomodações, buscando a melhoria no atendimento e conservação do local. “Após um breve período reativamos os 10 leitos de UTI pediátrica com a escala completa dos médicos intensivistas, reestruturando também o serviço de cirurgia pediátrica no hospital, Proporcionando aos pacientes e às equipes um tratamento adequado e seguro”, disse o diretor-geral do HI, Adriano Huber Junior.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

História

O HI é um hospital público, especializado no atendimento de crianças e adolescentes e foi implantado para atender à demanda existente no Estado, dentro do projeto de regionalização da saúde pública. Inaugurado em dezembro de 2009, o hospital atende pacientes de média e alta complexidade, disponibilizando UTIs neonatal e pediátrica, Centro Cirúrgico e atendimento ambulatorial em diversas especialidades.

Ex-detento muda de vida e conta tudo pra Tribuna