Que pancada!

Rapaz foge de abordagem da PM e destrói carro e poste no Rebouças

Ao fugir de uma abordagem de policiais militares, um rapaz de 20 anos acabou se envolvendo num acidente na madrugada desta segunda-feira (5) na Avenida Presidente Kennedy, próximo a Rua Nunes Machado, no bairro Rebouças, em Curitiba. A colisão foi tão forte que o carro, um Logan, quase se partiu ao meio. Duas pessoas ficaram feridas e o motorista foi preso.

Conforme apurou a Tribuna do Paraná, os policiais militares descobriram que o jovem fugiu porque estava embriagado. “Ele tentou escapar, mas perdeu o controle da direção, se perdeu na via e acabou colidindo contra o poste”, disse o delegado Anderson Franco, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran).

Com o impacto, o Logan que ele dirigia acabou arrancando o poste do lugar e quebrando ao meio. Além do rapaz, duas pessoas estavam com ele no carro. “Foram socorridas, encaminhadas ao hospital, mas até já receberam alta”, explicou.

Foto: Gerson Klaina.
Foto: Gerson Klaina.

O jovem que conduzia o carro foi preso em flagrante pelos policiais militares e encaminhado à Dedetran. “Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas os PMs constataram que ele havia bebido e isso já bastou”.

Coube fiança

No final da manhã desta segunda-feira, o boletim de ocorrência do acidente foi finalizado na Dedetran. Conforme o delegado, depois que o motorista foi ouvido, foi arbitrada fiança. “O valor, de R$ 950, foi pago logo após ser estipulado e ele vai responder em liberdade”. Além desse valor, o motorista ainda perdeu o direito de dirigir e foi multado administrativamente.

Retirada do poste

Embora o acidente tenha sido na madrugada, havia risco para os funcionários da Copel trabalharem no local. O trabalho para a remoção do veículo e depois do poste foi feito com ajuda de uma equipe do Corpo de Bombeiros. A Avenida Presidente Kennedy chegou a ser bloqueada por alguns minutos até que tudo estava em segurança.

Veja o vídeo