Após uma denúncia anônima, um homem de 29 anos foi preso com dois quilos de maconha e uma quantidade não divulgada de cocaína quando desembarcava na Rodoviária de Curitiba. O que alertou os policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) é que ele vinha de ônibus de Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina, e desembarcou com duas mochilas, onde estava a maconha, e uma mala de viagem ‘vazia’. Nela, um fundo falso escondia a cocaína, que foi encontrada com a ajuda de um cão farejador da divisão policial.

continua após a publicidade

“Chamou a atenção ele vindo com uma mala grande, de viagem, com rodinha, e vazia. Os cães farejadores detectaram o fundo falso”, contou a delegada-adjunta da Denarc, Camila Cecconello.

Leia também: Abordagem a três veículos na BR-277 termina com apreensão de meia tonelada de maconha

O caso foi divulgado pela Polícia Civil nesta sexta-feira (27). Segundo Camila, o esconderijo na mala, em que estava a droga, foi obra de profissionais. “Foi um trabalho bem feito, não é tão comum, a gente não vê todo dia. Geralmente eles tentam embalar, misturar com outras substancias, costurar na mala, mas esse fundo falso, eu ate então não tinha visto”, revelou.

continua após a publicidade

De acordo com as investigações, o rapaz é de Curitiba, e tinha ido ao balneário catarinense para buscar a droga e trazê-la à cidade. Ele foi encontrado graças à uma denúncia, que avisou as autoridades de sua chegada à cidade. “Recebemos denúncia anônima de que ele viria, e que a droga viria disfarçada. Fizemos a abordagem quando ele desembarcou e encontramos as drogas”. O homem foi encaminhado à Denarc, onde está preso.

continua após a publicidade

Relatos aterrorizantes levam PM estuprador para a cadeia