A Polícia Militar apreendeu 475 quilos de pasta base de cocaína, avaliados R$ 107 milhões, dentro de um caminhão na madrugada desta quarta-feira (29), em Paranaguá, no Litoral do Paraná. Essa foi a maior apreensão de drogas em 2023 na região. Cinco pessoas foram presas em flagrante pelo crime de tráfico internacional de drogas, pois o destino das substâncias seria o Porto de Paranaguá.

continua após a publicidade

LEIA MAIS – Curitiba comemora 330 anos: veja 7 curiosidades da aniversariante

Com o apoio de equipes da Agência Local de Inteligência (ALI) e das Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 9º BPM, em parceria com forças federais e municipais, a investigação apontou que um caminhão traria a droga da região Oeste com destino ao porto. Ela estaria escondida no compartimento de carga.

LEIA AINDA – Câmeras de GMs desligadas revoltam a família de adolescente morto em Curitiba

continua após a publicidade

Com as características do veículo, policiais da ROTAM fizeram buscas e localizaram o caminhão já na entrada da balança de uma empresa. Na abordagem, a droga foi encontrada em 15 bolsas. “É a maior apreensão de drogas do ano em Paranaguá, fruto de um trabalho amplo de inteligência e da apreensão rápida antes do embarque”, afirmou o major Cristiano Stocco Rosa, subcomandante do 9º BPM.

Tráfico internacional

continua após a publicidade

Cinco pessoas, quatro homens e uma mulher, foram presos em flagrante pelo crime de tráfico internacional de drogas. Com a apreensão, o prejuízo estimado ao crime é superior a R$ 107 milhões. Os presos, a droga e o caminhão foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Paranaguá.

Você já viu essas?

Constrangedor!

“Quase me bateu na cara”, denuncia cobrador ameaçado por passageira em Curitiba

Doce de verão

Conheça seis receitas fáceis de geladinho gourmet para vender

Investimentos!

Mega fábrica da Electrolux começa a ser construída na região de Curitiba


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.