Faça Festa

Quer fazer aquela festinha infantil ‘do tipo’? Feira em Curitiba reúne novidades do setor

Foto: Divulgação / Gus Wanderley

De 14 (sábado) a 15 (domingo) de setembro acontece a feira Faça Festa Curitiba, que reúne alguns dos mais variados fornecedores e promotores de festas infantis do Brasil. A entrada é gratuita e o horário de funcionamento será das 11h às 20h no sábado, e das 11h às 19h no domingo. A feira será realizada no Park Cultural, que fica no estacionamento do Park Shopping Barigui.

Segundo a Associação Brasileira de Empresas e Eventos (ABEOC), o setor cresce, em média, 14% ao ano. O objetivo do encontro é mostrar as novidades e tendências a todos os envolvidos na atividade que movimentou R$ 17 bilhões em cerimônias e festas no último ano, segundo dados da Associação Brasileira de Eventos (Abrafesta).

Por conta dessa expansão, eventos voltados para o mercado infantil são oportunidades de negócios e de estabelecer novos nichos nesse setor. “É um mercado que se renova sempre, com novidades e muita criatividade. Além de reunir diversos tipos de serviços, como alimentação, diversão, criação, foto, cerimonial, oferecidos por marcas e empresas que estão buscando seu espaço no mercado”, lembra Paula Walter, organizadora da Faça Festa. Esta é a 4ª edição do evento.

+ Veja também: Lembra do Buffet Infantil que queria contratar uma vovó? Conheça a felizarda

No último evento, realizado em setembro de 2018, foram cerca de 4 mil visitantes que prestigiaram os 70 expositores, entre marcas e fornecedores de produtos e serviços. “Tivemos um movimento acima do esperado. Os fornecedores puderam apresentar suas marcas, ideias, novidades e ainda prospectar e fazer bons negócios e parcerias. Já os visitantes, puderam ter um panorama geral do setor, conhecer produtos e analisar a melhor forma de tornar uma festa infanto-juvenil marcante, única e inesquecível”, comemora Paula Walter.

Foto: Divulgação / Gus Wanderley
Foto: Divulgação / Gus Wanderley

Expansão de negócios e network

Feiras, como a Faça a Festa, são importantes para que as novas marcas, expositores e fornecedores entrem em contato direto com seu público. O aspecto visual e a possibilidade de ver o conjunto de uma festa infantil todo produzido e preparado pode ser fundamental para conquistar novos clientes. “De janeiro a junho de 2019, nosso faturamento já superou o faturamento do ano inteiro de 2018, isso se deve muito à nossa participação em feiras. E não são apenas ganhos financeiros que contam, mas o aprendizado e a conexão com nosso público também são fundamentais para o nosso negócio”, conta Kênia Oliveira, da empresa Hora da Festa.

+ Leia mais: Abertas mais de 1800 vagas em cursos profissionalizantes

Além da movimentação financeira e de público presente, na feira curitibana expositores puderam fechar negócios, fazer novas parcerias e ainda cativar novos públicos. “A cada edição conhecemos novos parceiros, fazemos novos amigos e apresentamos para o público o nosso melhor”, ressalta Renata Ribeiro, proprietária da Arttes Que Adoçam, expositora desde a primeira edição da Faça Festa.

A festa não para

Como o mercado de feiras infantis tem movimentação o ano todo, a intenção da organização é de que a feira comece muito antes de setembro, por meio das redes sociais (Instagram e Facebook), com interação do público com os fornecedores já confirmados. A intenção é de que as pessoas já entrem no clima do evento e possam se organizar para conhecer as marcas e produtos que estarão na feira.

A organização percebeu que houve um engajamento expressivo na última edição e resolveu ampliar ainda mais o trabalho de comunicação nas redes sociais, antes, durante e depois do evento. “As pessoas interagem muito com os nossos perfis nas redes sociais e percebem como a feira é uma experiência agradável e alegre para toda a família”, explica Paula.

Toda essa interação com o público fez com que Fernanda Sacoman, proprietária da Doceria Encantada, confirmasse a presença pela terceira vez na feira. “São tantos potenciais clientes e parceiros que eu não poderia ficar fora. São muitas interações e possibilidades de fechar negócios”, avalia.

A 4ª edição da Faça Festa Curitiba acontece nos dias 14 e 15 de setembro no ParkCultural, no ParkShoppingBarigüi – R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600. Outras informações pelo site do evento.

Tucano com a asa quebrada aparece em escola de Curitiba. O que fazer nessas horas?