De olho no tempo!

Quarta-feira terá calorão e nova possibilidade de chuva em Curitiba!

Foto: Felipe Rosa.

A quarta-feira (9) promete ser mais um dia de muito calor e com chuvas na região de Curitiba e no Litoral. As precipitações são provocadas por uma área de instabilidade que se estabeleceu sobre os estados do Sul e do Sudeste do Brasil.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Em Curitiba, o dia será predominantemente de sol entre nuvens. A chuva chega no início da noite, assim como foi nesta quarta-feira (8) e, por isso, há novamente perigo de alagamentos por causa da força da tempestade. Nesta terça-feira, vários bairros tiverem problemas por causa do temporal. Os termômetros não devem marcar menos do que 20°C durante o dia e as temperaturas chegam a 31°C após o almoço.

No Litoral, a maior parte do dia também deve ser aproveitável, já que o sol aparece entre nuvens. Em Guaratuba deve chover apenas durante a madrugada, mas há previsão de pancadas rápidas de chuva durante a tarde para Matinhos, Paranaguá e Pontal do Paraná. Desses, o maior acúmulo de chuvas deve ocorrer em Paranaguá, com 6 mm.

As temperaturas mínimas nas praias devem ficar em torno de 23°C, enquanto as máximas chegam a 33°C em Paranaguá e Pontal, e a 34°C em Guaratuba e Matinhos.

De acordo com o Simepar, o restante da semana também deverá ser de dias quentes e com pancadas de chuvas rápidas e isoladas, como é comum no verão.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Assista! Motorista fecha viatura da PRF por mais de 60 quilômetros