Tempo fechou!

Temporal em Curitiba causa alagamentos, queda de árvore e destelhamento

Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná.

O temporal que atingiu Curitiba e região na noite desta terça-feira (08) causou grande transtorno na cidade. Segundo balanço da prefeitura, foram registrados alagamentos, quedas de árvore e um destelhamento. Em quatro horas, apontou o Simepar, Curitiba recebeu 58,6 mm de chuva. Os ventos chegaram a 36,4 km/h segundo medição feita no bairro Butiatuvinha.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Foram cinco pontos de alagamentos. Três no São Braz (ruas Ney Romano, Ângelo Massignan e José Veiga), um no Boa Vista (Rua Jovino do Rosário) e outro no Centro (Rua Antoniacomi).

+Assista! Dirigindo sob o efeito de drogas, motorista de caminhão fecha viatura da PRF por 60 km!

Houve ainda, segundo a administração municipal, um destelhamento de residência no Pilarzinho, na Rua Hostilio Araújo. Neste local, equipes da Guarda Municipal entregaram lonas aos necessitados.

Além dos alagamento e destelhamento, foram registrados oito pedidos para retirada de galhos ou árvores caídos nos bairros Pilarzinho, São João, Ahu, Portão, Água Verde, Butiatuvinha e Boa Vista. Quem transita pelas ruas pode verificar a grande quantidade de folhas e galhos caídos no chão.

+Viu essa? Ratinho congela e aumento aprovado não será dado à cúpula do governo estadual

Teve problema com a chuva em Curitiba?

A Defesa Civil registra as ocorrências que chegam ao município pelo telefone de emergência 199 e, também, pelo 156 (Central de Atendimento ao Cidadão) e pelo 153 (Centro de Operações da Defesa Social – Guarda Municipal). Outras situações decorrentes de chuvas ou temporais podem ser atendidas pelo Corpo de Bombeiros e pela Copel.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Virose se espalha por Curitiba neste verão. Saiba como evitar!