Uma quadrilha especializada no furto e roubo de veículos é alvo de uma megaoperação em Curitiba e mais oito cidades entre a região metropolitana e o interior do Paraná. São cumpridas 32 ordens judiciais contra a quadrilha que era especializada em veículos dos anos 90. Oito pessoas já foram presas.
Segundo a Polícia Civil do Paraná (PCPR), além de Curitiba, os 32 mandados são cumpridos em Araucária, Colombo, Bocaiuva do Sul, Itaperuçu, Fazenda Rio Grande, Ponta Grossa e Campo Mourão. O marginais furtavam os veículos na frente de hospitais e outros lugares para depois fazer a adulteração de sinais identificadores, receptação e transferências veiculares fraudulentas. Um despachante, inclusive, está na mira da operação.
“As investigações tiveram início em abril de 2024 e, ao longo de dez meses, identificaram 51 veículos furtados, dos quais 27 foram recuperados. Durante o período investigativo, 15 pessoas foram presas em flagrante por envolvimento com a quadrilha”, explicou o delegado da PCPR Felipe Boffo.
A operação mobiliza 115 policiais civis e conta com apoio aéreo de helicóptero da PCPR.
