Programação

Celebração de Corpus Christi em Curitiba terá show de Reginaldo Manzotti, além de procissão

Mais uma vez, Centro Cívico vai receber procissão e celebração de Corpus Christi. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

Realizada 60 dias após a Páscoa, a celebração do Corpus Christi terá uma intensa programação em Curitiba em 2019. A expectativa da Igreja Católica é reunir mais de 100 mil pessoas, nesta quinta-feira (20), em um grande show comandado pelo Padre Reginaldo Manzotti após a tradicional procissão que acompanha os tapetes coloridos confeccionados pelos fiéis.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Pela manhã, das 8h às 12h, cerca de 4 mil pessoas devem estar envolvidas diretamente com a confecção do tapete artístico com representações de imagens da fé católica, na Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico. Das 9h às 12h, haverá shows com grupos católicos locais e orações no palco da Praça Nossa Senhora de Salete. Na praça, haverá também feira gastronômica, serviço de prevenção a hipertensão e mutirão de confissões.

À tarde, a animação musical inicia às 13h na Praça Tiradentes. O arcebispo metropolitano, Dom José Antônio Peruzzo, celebra missa a céu aberto em frente à Catedral neste ano uma hora mais cedo que nos anos anteriores, às 14 horas, com presença de todo o clero de Curitiba. Depois da missa acontece a procissão por cima do tapete até o Centro Cívico, onde é realizada a bênção final, seguida de show com o Padre Reginaldo Manzotti.

+Leia também: Tempo aberto e com calor segue em Curitiba nesta semana! Veja a previsão!

Pedido de doações

A arquidiocese pede a todos que forem à solenidade deste ano uma doação de ao menos 1 quilo de alimento não perecível, que será encaminhado a entidades assistenciais. Os pontos de coleta estarão identificados próximo à Catedral e no Centro Cívico.

Confira a programação completa do Corpus Christi em Curitiba:

20 de junho – Quinta-feira

Das 8h às 12h paróquias e movimentos confeccionam os tapetes na Av. Cândido de Abreu.

9h às 12h – Festividades com adoração, shows com grupos locais e momentos de oração na Praça Nossa Senhora de Salette. Haverá mutirão de confissões e feira gastronômica na Praça.

13h – Animação com Coral das Comunidades no palco em frente à Catedral Basílica de Curitiba – Praça Tiradentes

14h – Santa Missa de Corpus Christi em frente à Catedral, presidida pelo arcebispo Dom José Antônio Peruzzo

15h30 – Procissão com o Santíssimo Sacramento pela Cândido de Abreu, da Catedral até a Praça Nossa Senhora de Salete em frente ao Palácio Iguaçu.

17h* – Benção do Santíssimo Sacramento.

18h* – Show com Padre Reginaldo Manzotti

*Horários estimados, dependendo da duração da celebração e da procissão. 

Fábrica de bala de banana de Antonina tem visitação gratuita. Conheça novos sabores!