Primos são acusados de matar ex-presidiário

Policiais da Delegacia de Homicídios prenderam dois primos suspeitos do assassinato do ex-presidiário Nelson Francisco da Silva, 62 anos, poucas horas depois do crime, que aconteceu na madrugada de quinta-feira, no Tatuquara. Nelson era comerciante e cumpriu alguns anos de cadeia por matar a própria mulher, Ester Aparecida de Araújo, há 16 anos.

Os primos Elton Aparecido de Cristo e José Márcio de Cristo, o “Gordo”, ambos de 26 anos, estão presos e um homem é procurado. O delegado Hamilton da Paz, titular da DH, informou que os três foram até a casa da vítima com intenção de roubá-la, porque havia comentários que Nelson guardava grande quantia em dinheiro em casa.

Encapuzados

Os três invadiram a residência de Nelson, na Vila Pompeia, e foram surpreendidos pela reação do ex-presidiário. Elton foi ferido com um golpe de facão na mão e foi detido no Hospital do Trabalhador. José foi encontrado em seu bar, à tarde.

Segundo o delegado, os dois, que não tinham passagem pela polícia, foram autuados por homicídio e encaminhados ao Centro de Triagem II, em Piraquara. José Márcio também vai responder por porte ilegal de arma.