Segurança

Preso “picareta” que cobrava corridas dobradas sem vítimas perceberem

Foto: Fabio Dias / PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 60 anos, investigado pela prática de diversos crimes de estelionato. A captura aconteceu na terça-feira (13), em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. O indivíduo é motorista de aplicativo e aplicava os golpes em passageiros que utilizavam o transporte.

Ao todo, seis vítimas foram identificadas. “Ele começou a ser investigado após as denúncias de que, no momento de efetuar o pagamento com cartão de crédito, ele descontava o valor da corrida e, em seguida, fazia uma nova transação sem que o passageiro percebesse”, explica o delegado da PCPR Felipe Martins.

+ Leia mais: “Mais atrapalha que ajuda”, novo binário em Curitiba tira paciência de motoristas

Inicialmente, foram instaurados quatro inquéritos policiais que identificaram o autor da conduta, sendo concluídos com indiciamento por estelionato. Dias depois, mais duas vítimas compareceram à unidade policial para noticiar fato semelhante. A equipe verificou que as condutas foram praticadas após o interrogatório do autor ocorrido no desenrolar da primeira investigação.

Diante dos fatos, a autoridade policial instaurou novos inquéritos, que novamente identificaram o homem como autor do delito. Ele foi preso e encaminhado ao sistema penitenciário.

Denúncias

Outras vítimas que possam ter sofrido o golpe aplicado pelo homem, podem denunciar o crime. O boletim de ocorrência pode ser registrado pelo site da PCPR ou presencialmente na delegacia mais próxima.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna