No xadrez!

Preso empresário suspeito de matar homem em bicicletaria no Centro de Curitiba

Imagem mostra uma viatura da Polícia Militar ao lado de um um muro pichado.
Crime ocorreu por volta das 11h desta segunda-feira de Carnaval, no Centro de Curitiba. Foto: Reprodução/Alexandra Fernandes / Meio Dia Paraná/RPC

Foi preso nesta quarta-feira (12), no centro de Curitiba, um empresário que é investigado pela morte de Guillermo Rafael de Maria. O crime ocorreu no dia 3 de março, em frente a uma bicicletaria que é do empresário suspeito, no Centro de Curitiba, em plena luz do dia. Após uma discussão no meio da rua, houve um disparo e o suspeito Jean Kruger chegou a arrastar o corpo da vítima para dentro do estabelecimento.

>> Identificado autor e vítima de crime brutal no Centro de Curitiba

Segundo a Polícia Civil, a vítima teria ido até o local e teve início uma discussão. Neste momento, o autor, que já estava munido de uma arma de fogo, efetuou diversos disparos e a vítima veio à óbito no local. Logo depois, ele foi até um estacionamento, pegou o carro e fugiu do local.

A Polícia Civil informou que num primeiro interrogatório, o suspeito teria mentido ao afirmar que a vítima que estaria armada. Com base nos elementos coletados, a polícia obteve a decretação da prisão preventiva do suspeito pelo Poder Judiciário.

“Testemunhas que eram amigas da vítima disseram que a vítima tinha deixado uma bicicleta para consertar com o autor e eles não teriam se entendido a respeito do pagamento de R$ 300 pelo conserto”, disse a delegada Camila Cecconelo, que investiga o caso.

Após diligências, a PCPR descobriu o paradeiro do suspeito e deu cumprimento ao mandado de prisão. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.

Imagem de câmera de segurança mostra a briga entre os dois antes do crime, em plena luz do dia.
Houve discussão. depois dos tiros, corpo do venezuelano foi arrastado para dentro de uma loja no Centro de Curitiba. Foto: Reprodução/Meio Dia Paraná.

Histórico criminoso

Segundo a delegada o autor tem antecedentes criminais. “Uma pessoa perigosa, com antecedentes pelo crime de violência doméstica, e por um crime de homicídio que ele teria cometido lá na mesma bicicletaria na região central, de um modo muito parecido. Ele teria tentado matar uma pessoa em situação de rua e arrastar para dentro da bicicletaria”, disse a delegada em entrevista coletiva.

Sabe de algo? denuncie!

A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 0800-6431-121.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna