Vigilantes de Curitiba

Prefeitura notifica dono de depósito ilegal de pneus após denúncia da Tribuna

Foto: Colaboração
Foto: Colaboração

Cumprindo o seu papel de vigilante da Grande Curitiba, a Tribuna do Paraná denunciou nesta semana um depósito de pneus a céu aberto no bairro Cajuru, em Curitiba. A denúncia partiu de um leitor que entrou em contato com a redação. A Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal do Urbanismo, foi até o local e autuou o inquilino no imóvel.

“O Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal do Urbanismo notificou e autuou, no dia 11, o inquilino do terreno para que adeque-se o terreno, limpando e cobrindo os pneus. Deu prazo de 10 dias para solucionar o problema. Nesta quinta-feira, 12, os fiscais do Urbanismo retornaram ao local e o terreno, foi limpo e os pneus estão cobertos, conforme orientação”, disse a prefeitura em nota enviada para a reportagem.

>>> Caçadores de Notícias: percebeu algo de errado aí na tua região e quer fazer uma denúncia? Entre em contato com a nossa redação via WhatsApp no número (41) 9 9683 9504!

A denúncia

A preocupação dos vizinhos era o risco do surgimento de doenças como a Dengue pela falta de cuidado em proteger os pneus da chuva. Como o espaço é alugado, a prefeitura dizia que tinha dificuldades em localizar os proprietários. O terreno fica no final da Rua Rutildo Pulido, próximo da ponte que faz divisa com o Jardim Weissópolis, em Pinhais, na Região Metropolitana.

+ Leia mais: Colégio Vila Militar ganha nova unidade em Curitiba, com ensino bilíngue

“Dá para perceber que a água se acumula nos pneus. Alguns lotes até tem cobertura de lona, mas fica tudo alagado embaixo da cobertura. Outros amontoados nem sequer estão protegidos. Daqui a pouco esquenta e fica tudo certo para a Dengue. É preciso tomar uma providência”, desabafou um dos vizinhos.