Educação

Colégio Vila Militar ganha nova unidade em Curitiba, com ensino bilíngue

Nova unidade do CVM será na escola Pirâmide do Saber, no Hauer. Foto: Reprodução/Google

O Colégio Vila Militar (CVM) anunciou, nesta segunda-feira (9), que está expandindo sua atuação em Curitiba, com a implantação de uma nova unidade em 2020, no Hauer. A expansão foi viabilizada por meio de uma parceria com a instituição de ensino Pirâmide do Saber, no mercado há 37 anos. Desta forma, serão ofertadas turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio.

+Leia também: Dias após ter carro roubado, ganhador do Nota Curitibana fatura R$ 50 mil

 

A nova unidade, que terá como diretor comandante o Subtenente Da Silva, conta com um espaço próprio para Educação Infantil e mais 15 salas para as demais turmas. A Educação Infantil e o Ensino Fundamental I estarão disponíveis para meio período e período integral, com projeto bilíngue em todos os segmentos.

Com capacidade para 600 alunos, o colégio possui laboratório de ciências, biblioteca, sala de vídeo, sala de dança, sala de artes, quadra coberta, quadra poliesportiva, parque infantil, área verde e sala bilíngue. Entre as atividades extracurriculares destacam-se as aulas de futsal, dança, bateria e violão. O material didático é da FTD, com sistema de ensino bilíngue StandFor.

+Leia também: Prazo pra inscrição do vestibular da UFPR termina nesta terça-feira

O CVM

O Colégio Vila Militar, fundado no início de 2018, tem o objetivo de resgatas valores de cidadania, civismo e patriotismo, e tem como bases filosóficas a hierarquia e a disciplina, dentro de princípios e valores militares. Uma reunião será realizada no próximo dia 21, às 10h, na sede da nova unidade (R. Prof. José N. dos Santos, 901 – Hauer) para apresentação da proposta aos pais interessados. Para mais informações ou matrículas, os pais devem entrar em contato pelo telefone (41) 98814-4336 (WhatsApp) ou acessar o site da escola.

Conheça o gaúcho que virou sua vida para cuidar de Curitiba