Permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Rocio, o prefeito de Campo Largo, Marcelo Puppi, de 61 anos, diagnosticado com covid-19 e hospitalizado desde o dia 25 deste mês. De acordo com boletim médico divulgado no fim da manhã desta segunda-feira (30), Puppi segue com “quadro estável, lúcido e orientado, com uso de máscara de O2 (oxigênio), sendo medicado conforme protocolo institucional do hospital”, diz o informativo.

continua após a publicidade

LEIA MAIS – “Não temos mais equipes para abrir leitos”, alerta Márcia Huçulak nas redes sociais

Ainda segundo o boletim assinado pelo médico e diretor assistencial e de qualidade do Hospital do Rocio, Kengi Itinose, não há previsão de alta para o prefeito. Puppi foi transferido para a UTI da instituição, também localizada no município de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, no último sábado (28), por conta de complicações causadas pela infecção por novo coronavírus. A primeira dama Daniela Corsini Puppi também chegou a ser internada, mas já deixou o hospital.

Outro político da região de Curitiba diagnosticado com covid-19 é o jornalista e vereador Cristiano Santos (PV), 40 anos, que apresentou piora neste fim de semana e precisou ser entubado. Na última terça-feira (24), ele foi internado na UTI no Hospital Vita, no Bairro Alto, em Curitiba.

Eleito

continua após a publicidade

Marcelo Puppi foi reeleito prefeito de Campo Largo no último dia 15. Ele conquistou 21.566 votos