No Rebouças

Suspeita de vazamento de gás em prédio público deixa região da Universal em alerta

Viatura da Defesa Civil em frente ao templo da Igreja Universal no Rebouças, que teve o registro de gás fechado por precaução. Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Uma suspeita de vazamento de gás deixou em alerta parte da região do bairro Rebouças, em Curitiba, na manhã desta terça-feira (27). Por causa do cheiro forte de gás, o prédio da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa), na Rua Engenheiros Rebouças, foi evacuado.

A Defesa Civil vistoriou ainda o imóvel da frente, que abriga a Fundação Cultural de Curitiba (FCC), e um posto de combustíveis que fica nas proximidades. Por precaução, o registro de gás do templo da Igreja Universal do Reino de Deus, na quadra seguinte, também foi fechado pelos próprios funcionários.

+Leia também: ‘Amante’ é presa tentando extorquir empresário em Curitiba

Apesar do cheiro forte de gás, vistoria da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros não encontrou focos de vazamento. A varredura começou às 9h40 e cerca de uma hora depois toda a região já tinha sido fiscalizada.

Uma nova vistoria no posto de combustíveis será feita na parte da tarde pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA).

+Leia também: Polícia descobre ‘por acaso’ depósito de remédios falsos para emagrecer

Trabalhadores da região contaram que não houve correria e que todas as checagens foram feitas com tranquilidade. Os bombeiros informaram ainda que a evacuação do prédio da Sesa foi feita por precaução, até que as investigações iniciais fossem concluídas. Durante o trabalho da corporação, todas as janelas foram abertas.

Procurada, a Sesa confirmou a saída dos funcionários temporariamente, mas ressaltou que não foi detectado vazamento no imóvel.

Caminhonete com tática de ‘James Bond’ é apreendida no Paraná. Veja!