Um acidente de trânsito no início da noite de sábado (13) matou o soldado Lukas Raffael Gasparin Brandt, 29 anos, do 17.° Batalhão da Polícia Miltar. Ele acabava de sair do plantão pilotando uma moto na Alameda Arpo, no Jardim Cruzeiro, em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, quando foi atingido por um caminhão. O acidente foi por volta das 18h30. O motorista do caminhão fugiu do local. O acidente foi registrado por câmeras de segurança.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

De acordo com informações da ocorrência, o soldado Brandt morreu na hora. O condutor do caminhão seguiu com veículo no sentido da BR-376. Mais tarde, com a ajuda das imagens das câmeras e de testemunhas que anotaram a placa para identificar o veículo, o endereço do motorista foi encontrado. Ele não estava em casa e a polícia chegou a realizar rondas pela região para encontrá-lo. Até a manhã deste domingo não havia confirmação sobre a localização e a prisão deste caminhoneiro.

Soldado Brandt tinha 29 anos. Foto: Reprodução/ Facebook.
Soldado Brandt tinha 29 anos. Foto: Reprodução/ Facebook.

Fim de plantão

A moto pilotada pelo soldado da PM era particular. Lukas Brandt estava fardado e deixava o plantão no batalhão, que fica na mesma rua onde o acidente ocorreu, a cerca de um quilômetro de distância. A notícia da morte dele e as imagens do acidente repercutiram em diversos grupos de aplicativo de mensagens. No vídeo, é possível perceber que o caminhão quase bate em um outro veículo, depois de invadir a pista contrária e atropelar o soldado. O outro veículo conseguiu desviar da batida, mas a moto de Lukas não.

O policial, que estava lotado no 17° Batalhão e estava na PM há 3 anos, está sendo velado na Capela Kiko Berti em São José dos Pinhais e o enterro está marcado para às 16h deste domingo.

+ Leia mais: Preço da Mega Sena e todas as loterias vai aumentar; confira os novos valores

 

Homenagem prestada ao soldado, compartilhada pelas redes sociais. Foto: Reprodução/ Whatsapp.
Homenagem prestada ao policial militar, compartilhada pelas redes sociais. Foto: Reprodução/ Whatsapp.

Manifestantes em busca de moradia fecham a BR-277 no sentido Litoral