Resgate

Policiais de folga “pescam” motorista que caiu de carro dentro do rio na divisa do PR com SC

Três policiais militares de Curitiba voltaram de uma pescaria de final de semana com o melhor prêmio de todos. Não foi nenhum pintado, muito menos uma tilápia e nem uma centena de lambaris. O 3º sargento Kendy Shimiza da Silva (BOPE), e os soldados Guilherme Anthony da Silveira (ROCAM) e Augusto Cesar Dias Tremea (13° BPM)  pescaram “uma vida” de dento do Rio Negro, que marca a divisa de Santa Catarina com o Paraná.

Um veículo parou próximo a cabeceira de uma ponte com os faróis apagados. Um outro carro, um GOL dirigido por um morador de Agudos do Sul, vinha no mesmo sentido e foi surpreendida pelo veículo parado com as luzes apagadas. Para evitar a colisão, ele fez uma manobra brusca e desviou. No entanto, acabou colidindo com um barranco e viu seu carro despencar rio adentro.

+ Leia maisSoldado da PM morre em rio do Paraná durante de fiscalização contra pesca irregular

Os policiais atravessaram o rio a nado para efetuar o resgate. O motorista ficou desacordado e foi necessário quebrar o vidro do veículo para resgatar a vítima. Ele foi levado para a margem do rio e começou a receber os procedimentos de reanimação, já que não respondia aos PMs. Após as manobras, ele conseguiu expelir a água e recobrou os sentidos, sendo encaminhado de ambulância para um hospital da região.

O acidente aconteceu por volta das 20h45 do último sábado (9), na localidade conhecida como Bateias de Baixo, no município de Campo Alegre, já no estado catarinense.