Foi preso, nesta quarta-feira (23), no bairro Parolin, em Curitiba, o segundo suspeito da morte do jornalista Cristiano Freitas. Ele foi assassinado em casa, em março passado.

continua após a publicidade

A polícia já havia preso Jhonatan Barros Cardoso pelo crime, ocorrido após um encontro entre os dois a partir de um site de relacionamentos.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, o preso é um homem de 29 anos, localizado no bairro Parolin, em Curitiba. O preso teria ajudado Jhonatan na fuga do local do crime.

“Com a evolução da investigação verificamos que além do primeiro indivíduo preso havia um outro homem que estava no carro e que em dado momento desce e acessa a residência da vítima. Os dois participaram das agressões e ocasionaram a morte de Cristiano”, afirma o delegado da PCPR Ivo Viana.

continua após a publicidade

Segundo ele, os dois foram com a intenção de extorquir a vítima, o que já era conduta reiterada do Jonathan. “Foram com objetivo de tentar pegar algumas joias de ouro que sabiam que ele tinha e também de fazer transferências bancárias da conta do Cristiano para um laranja que o Jonathan costumava usar. Só que o Cristiano acabou gritando, pedindo socorro e isso chamou a atenção dos vizinhos e os autores acabaram dando um mata-leão e ele acabou desfalecendo”.

“Segundo o preso (durante interrogatório), ele participou de uma ação, com o Jonathan, três dias antes da morte do jornalista”

continua após a publicidade

Acompanhe abaixo o momento em que a polícia entra na casa do suspeito, no bairro Parolin, em Curitiba.

https://www.tribunapr.com.br/wp-content/uploads/2025/04/23091212/WhatsApp-Video-2025-04-23-at-09.11.39.mp4

Manda pra Tribuna!

Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉