A Delegacia de Repressão aos Crimes Contra Saúde (Decrisa) da Polícia Civil investiga mais duas festas clandestinas que foram realizadas durante o período de pandemia do novo coronavírus em Curitiba. Os eventos vão contra a recomendação do Governo do Estado e da Prefeitura de Curitiba, de evitar aglomerações e manter o distanciamento social para prevenir a disseminação da covid-19. 

continua após a publicidade

A delegada da Decrisa, Aline Manzatto, não deu detalhes sobre os dois eventos em investigação. Já sobre o caso da festa clandestina realizada na última sexta-feira (8) no bairro Campo Comprido, em Curitiba, três suspeitos foram localizados. Eles podem responder pelos crimes de infração sanitária, apologia ao crime, incitação ao crime e associação criminosa. A pena para esses crimes varia de dois a cinco anos de reclusão.

LEIA TAMBÉMMoradores da CIC comemoram asfalto na rua: é o fim de anos de poeirão

De acordo com a delegada, a casa noturna Pandoo Club não será responsabilizada pelo evento. “A ligação com essa casa noturna é uma situação que não vem ao caso, foi um conduta pessoal dele [do suspeito]. Por enquanto, três organizadores foram identificados, mas com as oitivas que serão iniciadas na data de hoje, outras pessoas podem ser responsabilizadas”, explica Manzatto.

continua após a publicidade

No último sábado (9), por meio de nota, a Pandoo se posicionou sobre as acusações de que estaria realizando festas clandestinas durante a pandemia. A casa informou que vai analisar as postagens e tomar as medidas legais cabíveis e que “não possui qualquer vínculo com o ocorrido assim como repudia todo e qualquer tipo de organização festiva e aglomeração de pessoas conforme orientações e determinação da Organização Mundial da Saúde – OMS”.

Chácara de eventos

Equipes da Polícia Civil foram até o espaço onde o evento foi realizado. Com capacidade para aproximadamente 200 pessoas, a chácara funciona como um espaço para realização de eventos. Segundo a delegada, o proprietário foi localizado e será ouvido ainda esta semana. Ele também pode responder pelos mesmos crimes dos organizadores. 

continua após a publicidade

LEIA TAMBÉMAcademias de Curitiba se adaptam para quando reabertura for autorizada

Perturbação do sossego

Com a pandemia, a quantidade de denúncias de perturbação de sossego vem aumentando em Curitiba. A Polícia Militar (PM) recebeu diversas denúncias e atendeu 2.249 ocorrências de perturbação de sossego no último fim de semana (9 e 10). O número quase dobrou em relação ao fim de semana anterior, quando a PM atendeu 1.243 perturbações em Curitiba nos dias 2 e 3 de maio. 

Segundo a Polícia Militar, estão sendo adotadas medidas cabíveis de acordo com cada caso. A corporação orienta que as pessoas respeitem as recomendações de isolamento social, não façam aglomerações e utilizem a máscara facial em espaços públicos. É preciso também respeitar a tranquilidade da vizinhança.

Nota da Pandoo Club


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?