Segurança Pública

Polícia caça vândalo que danificou ônibus 51 vezes em Curitiba

Janelas riscadas causam prejuízo milionário todos os anos para as empresas de ônibus. Foto: Átila Alberti / Tribuna do Paraná (Arquivo)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas para cumprir um mandado de busca e apreensão em um endereço ligado a um indivíduo, de 30 anos, investigado pelos crimes de dano qualificado e dificultar o funcionamento de meio de transporte. A ação acontece na manhã desta quinta-feira (26), no bairro Tatuquara, em Curitiba.

O homem é suspeito de ter danificado veículos do transporte coletivo da Capital por pelo menos 51 vezes. Os crimes foram praticados nos bairros Tatuquara, Campo de Santana e Sítio Cercado e passaram a ser investigados pela PCPR em abril deste ano.

+ Leia mais: Casal dono de creche irregular em Curitiba é indiciado por morte de bebê

Segundo o delegado Fabiano Oliveira, o suspeito agia embarcado nos veículos como passageiro. “Ele aproveitava de momentos nos quais poucas pessoas estavam no ônibus para praticar o vandalismo, que consistia em riscar os vidros do veículo”, diz.

Após a denúncia feita pela empresa de transporte coletivo, a PCPR instaurou inquérito policial e chegou até a identidade do suspeito.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna