Incêndio

PMs arriscam a vida pra salvar idosa cadeirante que estaria em casa pegando fogo

Policiais entraram na casa quebrando as janelas com um bastão. Foto: Colaboração/Braddock Oliveira

Dois soldados da Polícia Militar arriscaram a vida no início da tarde desta sexta-feira (15) para averiguar se uma idosa estava dentro de uma residência em chamas Rua Balsa Nova, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. Os soldados Luiz Antônio e Teixeira, do 13º Batalhão, usaram um bastão retrátil para quebrar janelas da casa. Por sorte, não havia ninguém dentro da casa.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

“Nós ficamos com receio de ter alguém dentro, isso porque uma vizinha disse que uma mulher cadeirante poderia estar no local. Graças a Deus quebramos as janelas com bastões e percebemos que ela não estava lá”, disse o soldado Teixeira.

+Leia também: Canil clandestino que tinha até gavião é fechado na Grande Curitiba

Apesar do fogo alto e do risco, diversos populares se reuniram ao lado da residência para ver o que estava acontecendo. “A orientação para a população diante desta situação é encontrar um local seguro para se proteger. Aqui no local diversos populares estavam ao lado da casa que estava em chamas e tivemos que isolar a área”, enfatizou o soldado Luiz Antônio, que também arriscou a vida durante a ocorrência.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e dois caminhões com água foram utilizados para conter o fogo. No entanto, a casa ficou completamente destruída.

Vizinhos ligaram 8 vezes pra PM pra impedir morte, mas viatura só chegou depois do crime