Segurança pública

PM reforça policiamento nos bairros de Curitiba durante a pandemia em maio

Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo / Arquivo

A Polícia Militar (PM) vai reforçar o policiamento em 30 bairros de Curitiba durante a pandemia. Equipes das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) já estão reforçando o apoio no atendimento das ocorrências da Central 190 desde abril e aumentar a abordagem a veículos. O objetivo da ação é verificar a documentação dos veículos que possam ter alerta de furto ou roubo e também prender fugitivos da Justiça e apreender drogas e armas.

LEIA MAIS – Bloco de EstaR deixa de existir nesta segunda. Veja como baixar o app EstaR Digital

Pela mudança de rotina da população durante a pandemia, o 1º Comando Regional da PM (1º CRPM) modificou a atuação da Rotam desde abril, que passou a reforçar o apoio às equipes da Central 190. Com menos pessoas nas ruas, o foco do policiamento virou o atendimento às queixas pela Central 190, que atende pelo telefone e aplicativo.

De acordo com o comando, o mês de abril registrou 3.429 abordagens a pessoas e 671 abordagens a veículos em Curitiba. Foram aprendidos cerca de 30 quilos de maconha e 20 armas de fogo. Além disso, 71 pessoas foram encaminhadas às delegacias da Polícia Civil e oito veículos que tinham alerta de furto ou roubo foram recuperados.


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?