Imprudência

Pelo segundo dia, racha termina em acidente grave em Curitiba

Delegacia de Delitos de Trânsito. Foto: Aniele Nascimento / arquivo Gazeta do Povo.

Pela segundo dia consecutivo, a prática de racha terminou em acidente grave em Curitiba. Na madrugada desta sexta-feira (13), um homem de 34 anos foi socorrido em estado grave após carro o bater num poste durante um racha, no bairro Guabirotuba. Na quinta-feira (12), uma jovem de 19 anos morreu após ser atropelada durante um racha na Cidade Industrial.

LEIA TAMBÉM Áudios indicam tortura de acusados pelo crime do caso “Bruxas de Guaratuba”

O acidente da madrugada desta sexta aconteceu na Avenida Comendador Franco. Segundo o BPTran, dois veículos praticavam racha quando um dos carros bateu em um poste. Dois homens que participavam do racha foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Trânsito. A vítima grave foi levada para o Hospital Cajuru.

Atropelamento durante racha

Uma estudante da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) morreu atropelada na manhã desta quinta-feira (12) durante uma corrida de racha. O acidente aconteceu na Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, na Cidade Industrial (CIC). Um motorista de 27 anos, que participava do racha, foi preso em flagrante.

Na noite de quinta-feira, moradores e familiares da jovem atropelada bloquearam a rua em que o acidente aconteceu queimando pneus e pedaços de madeira. Desde que a Rua Pedro Viriato passou por uma revitalização de asfalto, moradores reclamam do abuso de velocidade dos motoristas na região.